21 de nov de 2011

@fiq_bh em publicações : FIQ EM CASA!

 

PICT0227

Como prometido, esse blog quando eu tiver tempo (ah..vá!) resenharei tudo o que posso de quadrinhos e assuntos similares relevantes ao tema.

Inicialmente preciso desabafar que é muita coisa a se falar do FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS que ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Graças aos puxões de orelha da parte de Wendell Cavalcanti me fez ter medo de pagar mico e nescessidade numa terra que me era desconhecida, num evento que me julgava ser mais um entre muitos…

Ledo engano! Gastei, Ganhei, Gastei mais, bebi, fiquei de ressaca, bebi mais, comi aahhh como comi…( Ô trem bão é pão de queijo feito na hora, sô! )

Conheci gente (pessoinhas bom demais da conta, uai!) , irritei pessoas, fiz outras tantas sorrirem, me apaixonei, me odiei, perdi oportunidades, ganhei outras e ainda há algumas em banho maria…

Vi pessoalmente quem me estimulou a sair do lugar comum como Bill ‘sinquévitz’ , Mike Deodato, Jill Thompson (EU ALMOCEI COM A JILL THOMPSON!!!! Tem coisas que só o FIQ faz pra você!TUM!)

Vi colegas de anos que só nos correspondíamos por inicialmente carta, e depois e-mails e atualmente redes sociais, com destaque pro Fábio Turbay, o Cleuber Cristiano, e Ana Luisa Koehler, hoje , após cinco dias de eventos com um gostinho de possíveis amizades.

Trollei por autógrafos e desenhos mil (essa é pra próxima postagem)

Dei entrevista pra rádio de BH, ajudei a vender os títulos dos colegas do Quadro a Quadro, dormi como uma princesa na pousada Mineirinha, dei autógrafos , bati fotos (sim, milagre, eu fiz isso!) e para minha surpresa… Fiz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas caricaturas ao vivo!

Ei! Esse é o resumo do resumo! Aos poucos eu destrincho isso com mais calma.

Não digeri a repercussão disso tudo ainda pra mim!

Termino com duas frases ótimas do pessoal do Aurora Comics e as fotos das publicações que eu trouxe.

Oliver Borges: “O FIQ , pra cada um, foi uma coisa diferente. Pra quem trouxe portfólio, pra quem veio lançar e dar autógrafos, pras crianças, pra quem participou de oficinas… Pra cada um foi um mundo diferente…”

Dan Borges: “Tu vai levar o FIQ inteiro pra casa?” , em relação a minha segunda mala apenas de revistas…

 

A MALA DE QUEM FOI MALA:

PICT0207

1° THE MAISNTREAM (OU TRAINDO OS INDEPENDENTES) - só comprei porque as promoções eram uma piadas sem graça se eu não levasse , são itens que eu queria muito, mas sempre dou prioridade ao novos independentes e vou relevando o mainstream.

PICT0208

‎2° GIBITECA aquisições pra GIBITECA na BIBLIOTECA PROF° AMÉRICO DE OLIVEIRA COSTA aqui na zona norte de NATAL , bairro Santarém

 

PICT0210

3° PRA FAMÍLIA (mãe , filho e sobrinhos) , ainda passei no mercado e peguei coisinhas que não fizessem pesso na tão pesada mala…

 

PICT0215

‎4° CAFÉ NAQUIM , o stand master of trolls! (tinha mais coisas , mas já distribuí algumas) a boneca era um mimo!

PICT0217

5° PETISCO /" 4° MUNDO" (tinha mais coisa também, mas já saí dando horrores..várias duplicatas das de Mario Cau ...) aqui deu uns R$ 130,00 (já com descontos!)

 

PICT0220

6° QUADRO A QUADRO e do stand da turma do NUNES que nem me lembro mais como se chamava... AINDA FALTA COMPRAR MAIS COISAS DO QUADRO A QUADRO! (mas agora, só ano que vem porque só voltei com R$4,00 no bolso!)

 

 

PICT0223

7° E... no sétimo ele descansou (ou gastou o que lhe restava!) STAND DIVERSOS -> macacos humanos, pandemonio, crás ( q era o stand mais bonito) e autores pelo meio do caminho em sessões de autografos... (tá faltando algumas aqui como o beijo adolescente de rafael coutinho e os sketch de buchemi, que está com Gabriel Andrade Jr )

 

PICT0224

8° PLUS WITH ZOOM ! THE CLOSER! OS MELHORES LANÇAMENTOS! O QUE VALEU TER IDO AO FIQ, A RASGAÇÃO DE SEDA, A PUXAÇÃO DE SACO, A TROLLICE NA SUA MAIS PURA FORMA!

mimimi e bububu cópia

Por hora é só… e lembren-se crianças… Não é de MIMIMI e BUBUBU que o mundo vive…

Prova disso é meu nome na programação oficial do evento… GRACIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário