Esse blog é aleatório e meio bagunçado como os meus mais de 5 blogs, eu sei.
Mas deixarei o meu wordpress pros textos e esse pra meus trabalhos.
Começarei em Dezembro de 2011 a fazer uma retrospectiva do que já produzi, publiquei e ate faturei.
Meu sonho era ter uma editora, fazer cards, posteres e tudo mais que envolvesse a magia de ganhar dinheiro com personagens em quadrinhos.
Então ficava em casa desenhando meus cards, capas, posteres e sonhando…
Capa de minhas fitas k-7 eram assim :
cards ou calendários de muié pelada eu fazia isso:
e posteres e capas de títulos imaginários que eu fazia …
Essas capas abaixo, eu desenhei de 1997 em diante, quando metade da minha vida se resumia ir pra gibiteca recém inaugurada ler todos os quadrinhos que eu não pude comprar.
Tinha raiva da editora image e seus roteiros vazios e na minha arrogância fiz roteiros pífeos em forma de protesto. Morria de vergonha de mim mesmo e sempre pedia ajuda pra desenharem pra mim as partes internas, os quadrinhos e ainda por cima qualquer coisa comigo tinha pseudonimos e pra cada um deles uma explicação. Mas quem participou nessas publicações sempre assinaram seus nomes , está lá tudo creditado, nunca me apropriei de trabalho de seu ninguém.
Com o tempo as idéias críticas superaram as idéias de quadrinhos de heróis e deixei um pouco de lado os quadrinhos dessa forma de revista independente/pro-zine, pra voltar a fazer FANZINES com demais pessoas “críticas”.
Só escrevia e pouco desenhava nesses zines…nos últimos fiz algumas capas como essa:
Mas essa vontade eterna de sumir e não ter laços nem raízes em nada , nem emprego, nem faímilia , nem amigos , nem namorada …nem nada… me fazia ficar vagando por aí sem mais nenhum objetivo concreto… lia, assistia tv e vagabundiva…
A preguiça sempre foi a maior de minhas desgraças, e o medo do sucesso, seu mais hediondo filho a me importunar.
Antes de mais nada, publicarei sobre minhas tirinhas sem pé nem cabeça que comecei fazendo lá no sótão da casa de minha irmã, antes de entrar pra faculdade.
Com vocês, O CARA DO SÓTÃO , que eu curtia o nome por ter uma palavra acentoada duas vezes.
Era inspirado , lógico em mim e nessa minhas respostas arrogantes ao acontecimentos da vida dos outros.
Voltei com um tempo a fazer mais uma tira sobre o assunto em resposta arrogante a minha própria vida de desventuras:
E coloquei o personagem numa piada de uma colega de faculdade , lógico, já na faculdade…
Na época fazia um “trabalho filantropo “ grátis de aulas sobre quadrinhos por ser idiota o suficiente na época de achar que ninguém pagaria por aulas minhas e principalmente de quadrinhos.
Ainda veio um zé ruela dizer que isso não era se punk e blábláblá, anos mais tarde ele mesmo entrou na faculdade e não saiu mais de lá até hoje…
Com o tempo eu fui ficando mais dark em relação a vida e as pessoas…
O tempo foi passando e minha fase adulta mental nao chegava e, após terminar um namoro que tinha tudo pra dar certo (tirando eu agir como um homem das cavernas), minha visão sobre a vida ficou cada vez mais melancólica :
Severamente criticado (principalmente no que surgia como febre na época, o ORKUT) , percebi que meu tipo de quadrinho não cai no gosto da maioria ….
E novamente , desisti.
Fingia produzir isso e aquilo e TUDO dessa época, ficou inédito.
De certo que por insistência ou pena de alguns eu desenhava por uns trocados, mas sinceramente não curtia o resultado final….e hoje eu curto?
Para o hospital/pronto socorro daqui.
Pra uma lanchonete casa de fliperama da minha rua
Pra peça de teatro da faculdade…
E então, descobri o COREL & PHOTOSHOP, aí nego véio….PAREI MAIS NÃO!
Fui treinando cores, efeitos, letras e tudo que podia sozinho e com algumas dicas aqui e ali das pessoas…
Feito isso, comecei o que se é mais importante na vida com tudo isso :
GANHAR DINHEIRO COM O QUE SE GOSTA DE FAZER E VIVER FAZENDO O QUE GOSTA
Mas a preguiça , as desculpas e atrasos sempre estivera lá me assombrando e me exigindo prazos e estilos e produção constante que eu fazia de tudo pra não seguir…
http://www.4shared.com/file/209518170/8911a159/Sete.html%20
Criei uma nova personagem pros outros produzirem no meu lugar, e fui dar aula de artes nas escolas
E novamente desisti, era enfadonho!
Desde 2007 estou no ramo de caricaturas e desenhos similares, convivo com isso, me sustento com isso e me alegro com isso… Poquíssimas vezes me estressei com isso.
Mas vem 2011, vem o FIQ ( Festival Internacional de Quadrinhos) em Belo Horizonte, Minas Gerais … e me pego lá fazendo caricaturas , rodeado de gente, me pego lançando os gibis que escrevi , colori as capas e ajudei a diagramar :
Vi milhares de ARTISTAS que não perderam esse tempo, não disperdiçaram suas chances, que investiram em suas idéias e …NÃO TIVERAM MEDO.
Eu percebi então que nunca é tarde pra mudar, pra correr atrás de seus anseios e objetivos
Porque sonhos tem na padaria e desejos dá e passa, mas o foco que você por em sua vida, faz mais e mais coisas em relação a isso vir até você, e digo isso por experiência própria :
EU NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIAS.
Obrigado a quem conseguiu chegar até aqui … espero ter muito mais coisas nos anos que estão ainda por vir, espero que gostem e espero estar no caminho certo
Miguel Rude
Natal – Rio Grande do Norte
02:06 10/12/2011
eu não fui pro FIQ e tou assim, imagina tu que foi...
ResponderExcluir